SONY DSCDesde ontem, 9 de dezembro, o Auditor do Estado Douglas Casagrande é o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Corsan. Eleito pelo Conselho de Administração da companhia, o novo diretor tem o desafio de buscar fontes alternativas de recursos em complemento às já praticadas, como agências multilaterais e o mercado financeiro.

“A partir do Novo Marco do Saneamento, a Corsan passa de um regime praticamente monopolista para uma realidade competitiva com a iniciativa privada. Além disso, as fontes clássicas de financiamento, notadamente o orçamento da União e os bancos públicos, têm se tornado cada vez mais escassas, reforçando o desafio de buscarmos fontes alternativas de recursos. Uma vez capitalizada, a empresa necessita executar obras com mais eficiência do que historicamente tem conseguido. Esses são alguns dos desafios que a Administração da Corsan, da qual passo a fazer parte na condição de diretor, terá de fazer frente nos próximos anos. Em que pese a missão seja complexa, a motivação é equivalente, ou até maior. Como Auditor do Estado, meu papel também será de preservar e valorizar o patrimônio do Estado, representado pelas ações da Companhia que hoje ele detém.”