O Pacto Brasil pela Integridade Empresarial foi pauta da 3ª Reunião Nacional da Promoção à Integridade Privada, realizada em Belo Horizonte, MG, no dia 23 de abril, que contou com representantes da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage). Participaram os Auditores do Estado Felipe Andres Pizzato Reis, Luiz Felipe Noé, Tayguara Moreira e Jociê Rocha Pereira, Contador e Auditor-Geral Adjunto para Assuntos de Auditoria. O Pacto Brasil pela Integridade Empresarial é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que estimula empresas que atuam no país a assumir, voluntariamente, o compromisso público com a integridade empresarial.

Para Pereira, a participação da Cage nesses fóruns de discussão de âmbito nacional é fundamental. “São eventos que visam padronizar entendimentos e procedimentos nas três esferas da federação, pois podemos trazer a nossa realidade local e contribuir para a criação de referenciais teóricos que observem também as particularidades do Estado do RS.”

A Rede Nacional de Promoção à Integridade Privada tem o objetivo de fomentar e uniformizar a aplicação da lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) nos três níveis da federação, por meio da disseminação de conhecimento, boas práticas e estratégias integradas de promoção da integridade no ambiente privado. A Rede pretende favorecer a articulação e a cooperação técnica, de modo que as unidades aderentes possam trabalhar de forma alinhada e com sinergia de esforços.

Com informações da equipe de Comunicação da Cage/RS.