A valorização da atuação dos Auditores do Estado como papel fundamental do Controle Interno para o Estado esteve no foco dos encontros realizados pelo Sindicirgs com os candidatos ao governo do RS.

Encerrando a série de eventos, na última quinta-feira, 2 de agosto, a diretoria do sindicato recebeu Eduardo Leite. Depois de atualizá-lo sobre o funcionamento da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e com um panorama sobre a situação fiscal do Estado, lhe foi dada oportunidade para apresentar suas ideias para o RS, no caso de ser eleito.

Um grande plano para o Estado é o que propõe Eduardo Leite, a partir do movimento que está denominando “Rumos”, com uma equipe que vem realizando encontros temáticos sobre gestão, saúde, educação, finanças, desenvolvimento econômico e segurança. “Os governos olham para horizontes de quatro anos, resolvendo os problemas do seu período, sem pensar no que vem depois. Nós queremos pensar a continuidade do Estado, independentemente de quem venha assumir o governo a cada quatro anos.”

De acordo com Douglas Casagrande, presidente em exercício do Sindicirgs, o sindicato encerra esse ciclo de encontros com a sensação de dever cumprido, no sentido de apresentar a Cage e os Auditores do Estado aos candidatos considerados mais viáveis, considerando também o atual Governador Sartori. “Mantemos, assim, nosso compromisso com a boa gestão, transparência e o controle, sem perder de vista a independência técnica que pauta o trabalho diário dessa carreira de estado que representamos”, conclui.