O Sindicirgs participou da 19ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci, realizada em Porto Alegre nos dias 16 e 17 de junho. O diretor de Assuntos Institucionais, Isidro Borralho da Silveira, e o diretor Técnico, Douglas Casagrande da Silva, representaram o Sindicato no evento que reuniu dirigentes de órgãos governamentais de controle interno da União, estados e capitais brasileiras.

A pauta da reunião contemplou assuntos relacionados ao fortalecimento do setor, bem como deliberações e articulações para implementação de melhorias de gestão, visando ao aumento da transparência e ao combate à corrupção. Estiveram presentes, ainda, Auditores do Estado e autoridades do estado e do município.

O Conaci é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada em 2007 com o objetivo de propiciar o intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão. Além de discutir, conhecer e trocar experiências, o Conaci tem o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o estado e o país.