O subsecretário da Receita Estadual Ricardo Neves Pereira, por delegação da Secretária da Fazenda Pricilla Maria Santana, deu posse a dois novos Auditores do Estado (AEs). A cerimônia foi realizada em sessão solene do Conselho Superior da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) na tarde de ontem, 27 de fevereiro, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado. A solenidade contou com participação do contador e auditor-geral do Estado em exercício e presidente do Conselho Superior da Cage substituto, Antônio Carlos Ferreira Kehrwald, dos conselheiros Jociê Rocha Pereira e Guilherme Pinto de Lima, autoridades da Secretaria da Fazenda e demais membros da carreira.

Foram empossados os Auditores do Estado Lucas Luft e Pedro Henrique Santese Silva.

Em seu discurso de boas-vindas aos colegas, o contador e auditor-geral do Estado Substituto deu ênfase aos 75 anos que a Cage completa este ano, marcados por sua atuação exemplar no âmbito da administração pública e com destaque para suas funções institucionais de fomento à transparência e ao controle social, combate à corrupção e promoção da integridade pública.

Membros da diretoria do Sindicirgs participaram da cerimônia. O presidente do sindicato, Marcus Guttler Pizzato, salientou a importância da entrada de novos colegas para a carreira. “A posse do Lucas e do Pedro é um momento de grande felicidade para todos nós. Primeiramente, pelo o que representa a entrada de dois colegas na nossa enxuta carreira de 100 auditores do Estado. Segundo, porque são colegas que chegam com uma excelente experiência e maturidade profissional. Temos certeza de que eles agregarão muito neste momento pelo qual a Cage está passando. E, por fim, ao serem nomeados dois dias antes do vencimento do concurso, esta posse representa o encerramento de mais um ciclo marcante e exitoso na história da nossa carreira.”

A solenidade também marcou a posse de Auditores-Fiscais da Receita Estadual, de Técnicos Tributários da Receita Estadual e de Analistas de Projetos e de Políticas Públicas.

novos Auditores do Estado (2) novos Auditores do Estado (1)