A Comissão de Assuntos Municipais, reunida na manhã de ontem, aprovou a realização de uma audiência pública com o procurador do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, sobre a lei que permitiu a extinção das fundações estaduais. A polêmica em torno do assunto gira em torno do valor que o Estado economizará com a extinção das fundações, inclusive da Fundação TVE e FM Cultura. O requerimento do deputado Pedro Ruas (PSol) solicitando audiência pública para ouvir o procurador foi aprovado com sete votos favoráveis e quatro contrários.

O deputado Vilmar Zanchin (PMDB) considerou o tema superado e justificou seu voto contrário. Ruas sustentou que é atribuição da Assembleia ouvir as considerações do MP de Contas, que vem analisando o assunto e tem dados oficiais sobre a situação das fundações. Jeferson Fernandes e Tarcísio Zimmermann, ambos do PT, manifestaram apoio ao debate do tema. A audiência será realizada na Assembleia, em data a ser agendada.

.

Fonte: jornal Correio do Povo