WhatsApp Image 2019-11-21 at 09.32.40 - face

“Integridade é um conceito único, que envolve atuação ética, honesta e proba, seja no setor público ou no privado”, afirma o Auditor do Estado Douglas Casagrande. Na sexta-feira, 22 de novembro, ele vai aprofundar esse posicionamento, apresentando o tema “Compliance governamental e o papel da transparência pública” em palestra para o Programa de Pós-Graduação de Ciências Contábeis da Unisinos. Para o especialista em Compliance, é fundamental discutir esse assunto no meio acadêmico. Casagrande atua como chefe de estudos e normatização na Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage).

“A lei anticorrupção já trazia desafios relevantes à atuação da Cage e de executivos de compliance empresarial. A partir da demanda pela aplicação dos mesmos conceitos no setor público – particularmente aqui no RS com o advento do decreto 54.581/2019 – a questão expandiu seu vulto. Não há mais retorno, temos de nos adaptar às novas demandas sociais e aplicar os instrumentos adequados. Representar a Cage e os Auditores do Estado no ambiente acadêmico é sempre motivo de orgulho.”

A palestra acontece a partir as 17h, no Campus POA da Unisinos, TEDU 609, sexto andar, e é aberto ao público. Confirmação de presença pode ser feita pelo e-mail ppgcontabeis@unisinos.br .