Temas de interesse da carreira dos Auditores do Estado foram pauta de reunião realizada ontem (30/01) pela diretoria do Sindicirgs com a secretária da Fazenda, Pricilla Maria Santana.

Depois de uma breve apresentação dos membros da diretoria executiva para o biênio 2023-2025, o presidente do Sindicato, Maurício Ramos Araújo Martins, defendeu a realização de novo concurso e nomeações, visando ao fortalecimento das finanças públicas e do controle interno estadual, bem como a necessidade de promoção funcional aos atuais integrantes da carreira. O Sindicato também abordou a necessidade de revisão da atual forma de pagamento da Gratificação de Substituição.

A entidade e a gestão da pasta conversaram ainda sobre diversos assuntos relacionados ao fortalecimento das carreiras fazendárias. O Sindicirgs reiterou sua plena disposição para participar dos debates e contribuir na busca de soluções para os desafios enfrentados pela gestão fazendária.

O encontro contou com a participação do Contador e Auditor-Geral do Estado, Carlos Geminiano Rocha Rodrigues, do subsecretário Adjunto do Tesouro do Estado, Eloi Astir Stertz, do subsecretário Adjunto da Receita Estadual, Luís Fernando Crivelaro, da diretora de Administração, Adriana Oliveira da Silva, do chefe de Gabinete, Giovanne Carlos Silva de Sousa, e do chefe de Gabinete Adjunto, Paulo da Fontoura Sacco.