Representantes da diretoria do Sindicirgs participaram essa manhã (05/10) do lançamento do Pilas R$, aplicativo desenvolvido por técnicos da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs).

De acordo com o Auditor do Estado Felipe Leite, gerente do Projeto Pilas R$, o aplicativo para smartphones e tablets foi desenvolvido para trazer ao cidadão facilidade e mobilidade nas consultas dos dados públicos, das despesas e recitas do estado do Rio Grande do Sul.

O presidente do Sindicirgs, Luís Felipe Pacheco, avalia que essa é uma contribuição importante para a transparência das ações do governo. “Esse é um dia de orgulho para a Cage e para os Auditores do Estado. É função institucional do órgão, prevista em lei, estimular a transparência e o controle social. Esperamos que o Pilas contribua para que a sociedade gaúcha exerça de forma ainda mais intensa seu direito de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”, declara Pacheco.

WhatsApp Image 2016-10-05 at 11.37.14

WhatsApp Image 2016-10-05 at 11.37.17