“Uma retaguarda de valor”, assim definiu Giovane Feltes ao transmitir o cargo de secretário da Fazenda do RS ao seu sucessor, Luiz Antônio Bins. E completou: “Fácil ser secretário da Fazenda tendo o Bins como Adjunto”. Com essas credenciais, Bins assumiu na última sexta-feira, 13 de abril, a pasta da Fazenda, ressaltando entre suas prioridades para os próximos meses, a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, a questão dos precatórios e da dívida ativa do Estado, além do foco na qualificação do gasto público e no combate à sonegação.
Fazendário de carreira – atuando 30 anos como auditor fiscal –, Bins valorizou o time da Secretaria da Fazenda (Sefaz) sob a liderança de Feltes nos 39 meses da sua gestão e reforçou que dará continuidade ao trabalho, com ética, profissionalismo e comprometimento. “Este é o maior desafio da minha vida. É um privilégio e um honra dar continuidade à nossa missão de captar, gerir e controlar as contas públicas para alcançarmos um equilíbrio fiscal sustentável.”
O Sindicirgs marcou presença na transmissão de cargo da Sefaz, representado pelo presidente em exercício, Douglas Ronan Casagrande da Silva. “É sempre bom ver um técnico à frente da nossa casa, a Secretaria da Fazenda. Deixamos claro para o Bins todo o apoio dos Auditores do Estado à sua gestão e contamos com a colaboração dele no tocante aos pleitos presentes e futuros da carreira.”