Com o apoio da Associação do Controle Interno do Estado do Rio Grande do Sul (Acirgs), o Sindicirgs vem realizando contatos nas duas últimas semanas com líderes de bancadas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS). O objetivo dessa articulação é a retirada do PL 45/2015 da Ordem do Dia, na qual estava apto para votação. O Projeto de Lei prevê a exclusão da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage) das atribuições previstas no texto da Lei Federal 12.846/2013 – a chamada Lei Anticorrupção – no Rio Grande do Sul.
Nessa segunda-feira, 17/10, a reunião ocorreu no gabinete do deputado estadual Ronaldo Santini, que preside a comissão de Finanças da AL. Entre outros contatos feitos, a diretoria da entidade também conversou com o autor do PL, deputado Tiago Simon.
O assunto será tema da reunião da Comissão de Finanças da AL/RS nesta terça-feira (18).