O Sindicirgs comemora a nomeação de 14 novos Auditores do Estado (AEs) para o estágio probatório na Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage-RS). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 15 de agosto de 2017.

“A justiça consertou um erro da administração com esses colegas, que foram aprovados no concurso de 2014 para provimento de cargos na Classe A da nossa carreira e não foram nomeados à época. Eles entram agora, depois de muita luta, sem falar de toda a dedicação que tiveram para conquistar a aprovação no certame”, destaca Luis Felipe Pacheco, presidente do Sindicirgs.

Paulo Roberto Nunes Ferreira, um dos AEs que tomará posse em breve, ressalta que o grupo agora nomeado nunca se considerou excedente. “O edital era claro quanto aos 30 cargos existentes. Ao final de 2014, quando foram abertas 30 vagas e nomeados somente 15, recorremos à nomeação administrativa e não fomos bem-sucedidos, fazendo com que buscássemos a justiça”, explica. Atualmente, Ferreira é economista concursado da prefeitura de Gravataí e exerce a função de secretário substituto na Secretaria de Planejamento do município. Nos últimos anos, qualificou-se com a realização de mais uma graduação e pós-graduação. Sente-se pronto para assumir o cargo conquistado com muito trabalho. “Tomarei posse finalmente.”

nomeados