O Auditor do Estado (AE) Dionísio de Souza Nascimento da Silva realizou, na última sexta-feira (8/12), a defesa pública de seu trabalho de conclusão do Mestrado Profissional, o qual foi aprovado. A banca avaliadora foi composta pelos professores Prof. Dr. Diogo Joel Demarco (UFRGS), Prof. Dr. Davide Carbonai (UFRGS) e Prof. Dr. Sandro Trescastro Bergue (TCE-RS), ex-diretor da Escola de Gestão e Controle do TCE-RS e atual Secretário de Transparência do Município de Porto Alegre.
Utilizando-se de sua experiência no Observatório Social de Porto Alegre (Ospoa), Dionísio desenvolveu o estudo de caso intitulado “Controladoria na Administração Pública sob a Ótica do Controle Social: o Caso do Observatório Social do Brasil”. O trabalho teve como professor orientador o Prof. Dr. Fabio Bittencourt Meira (UFRGS).
A Diretoria do Sindicirgs e o colega AE Guilherme Teixeira, também mestrando e ex-diretor do sindicato, prestigiaram a apresentação. “O Dionísio abordou com maestria o tema dos Observatórios Sociais e fez o link da atuação dessas entidades com o controle interno e com a função da transparência”, avaliou Douglas Ronan Casagrande da Silva, vice-presidente do Sindicirgs.
Legenda: (da esquerda para direita) Guilherme Lentz, diretor Financeiro do Sindicirgs, Guilherme Teixeira, Dionísio de Souza Nascimento da Silva, agora mestre, Douglas Ronan Casagrande da Silva, e o orientador, Prof. Dr. Fabio Bittencourt Meira.