Com a definição das eleições para o governo do Estado, o Sindicirgs voltou a se reunir com o vice-governador, agora eleito, Gabriel Souza para parabenizá-lo pelo sucesso no processo eleitoral e reiterar os pleitos apresentados no primeiro encontro durante as eleições.

vice-governador

Nessa nova oportunidade, o Sindicirgs esteve acompanhado da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (Unefisco), e as entidades puderam reforçar o posicionamento de parceria junto ao governo eleito para a consecução de suas políticas públicas.
Como entidades representativas da maior parcela de Auditores ativos da Secretaria da Fazenda, Sindicirgs e Unefisco salientaram a importância que os Auditores do Estado e os Auditores-Fiscais da Receita Estadual representados terão no novo governo, na medida em que o foco da gestão será em performance e resultados.
Para Jean Scheffer, vice-presidente da Unefisco, “deve-se iniciar um processo de reestruturação das carreiras fazendárias, trazendo mais eficiência aos serviços demandados pela sociedade, recompondo a perspectiva de evolução funcional e valorizando os servidores ativos da Secretaria da Fazenda”.
Na ocasião, o Sindicirgs também reiterou uma importante demanda dos Auditores do Estado, apresentada inicialmente na agenda anterior: que a escolha do chefe do órgão central do sistema de controle interno do Estado seja um membro da carreira da Cage, um(a) Auditor(a) do Estado.
“Novamente, foi uma agenda muito importante com o, agora, vice-governador eleito na medida em que o pleito dos Auditores do Estado foi mais uma vez compreendido e muito bem recebido. Ademais, com a presença dos nossos parceiros da Unefisco, foi possível mostrar coesão e unidade da parcela dos Auditores da Secretaria da Fazenda ativos mais impactados pelas reformas administrativa e previdenciária”, concluiu Marcus Guttler Pizzato, presidente do Sindicirgs.