O Sindicirgs comemora a divulgação da autorização para realização do concurso para Auditor do Estado (AE) pelo governador Sartori, nessa quinta-feira, 6 de julho. O expediente assinado pelo governador autoriza o provimento imediato de quatro cargos vagos, mais os que vierem a vagar em virtude de aposentadorias e remoções.
Desde o ano passado o sindicato vem lutando pela realização de um novo concurso. A partir do final do prazo de validade do último certame, em maio de 2016, sem o preenchimento dos cargos vagos naquele momento, o Sindicirgs empenhou seus esforços na divulgação da grave deficiência de pessoal pela qual passa a Cage, e na busca de um novo concurso. Hoje, são apenas 47 dos 170 Auditores do Estado previstos por lei.
Articulação promovida também pelo Sindicirgs, em dezembro do ano passado, a questão chegou à Assembleia Legislativa, na qual foi tema de audiência pública a partir de proposição do deputado Luís Augusto Lara, em que foram ressaltadas a relevância do trabalho realizado pela Cage e as sérias limitações do seu quadro funcional. “Nosso órgão de controle interno caminha para o colapso. O concurso público deve ser urgente, sob pena de asfixiar o órgão”, afirmou, à época, Luís Felipe Pacheco, presidente do Sindicirgs.
Hoje, Pacheco destaca: “vencemos mais uma etapa. A partir dessa conquista, o sindicato permanecerá na luta, agora pelo maior número de nomeações ao longo dos quatro anos de validade do concurso.”

070717 - expediente assinado por sartori para o concurso

Audiência pública na Assembleia Legislativa, realizada em dezembro de 2016, em defesa da Cage.