A Comissão Mista de Reavaliação de Informações (CMRI/RS) acaba de cumprir seu primeiro ano do biênio 2023/2024.
Presidida pelo Auditor do Estado Luiz Felipe Correa Noé, a comissão é um órgão colegiado composto por nove Secretarias de Estado. Atua como última instância recursal administrativa na análise de negativas de pedidos de acesso à informação encaminhadas por cidadãos à administração pública estadual. Noé é atua ainda como chefe da Divisão de Estudos e Orientação (DEO) da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage).

Conforme Noé, “a CMRI/RS desempenha um papel fundamental na promoção da governança e na garantia da integridade dos dados públicos. Sua atuação demonstra a responsabilidade do Estado em fornecer informações precisas e atualizadas, fortalecendo a confiança da população nas instituições públicas. Como representante da Cage, é uma honra poder representar a nossa instituição no Colegiado.”

**Com informações da Cage/OGE-RS