Os Auditores do Estado (AEs) Álvaro Luis Gonçalves Santos, da Divisão de Estudos e Orientação da Cage, e Aline Casella Amirati, da Divisão de Controle da Administração Direta, participaram como membros do Grupo de Trabalho de Governança e Integridade na 4ª Reunião Plenária da Secretaria Executiva das Redes de Controle da Gestão Pública. Álvaro e Aline são membros da diretoria do Sindicirgs. O evento foi realizado na sede do Ministério Público Federal em Florianópolis (SC) nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Representantes de 15 redes de Estados se reuniram para debater ações e trabalhos desenvolvidos ao longo de 2023 e traçar estratégias de atuação para o próximo ano. “Combate à corrupção e lavagem de ativos” e “Exercício do controle social para alavancar a excelência da gestão pública e o enfrentamento à corrupção” foram os temas em destaque no encontro.

A Reunião Plenária das Redes de Controle possibilita fortalecer a interação e a articulação dos fóruns e colegiados estaduais, que, além das atribuições no âmbito de cada órgão, empreendem iniciativas no combate e na prevenção de casos de corrupção contra o patrimônio público, assim como no incentivo e na capacitação do controle social.

Para o Contador e Auditor-Geral do Estado Adjunto, Jociê Rocha Pereira, que representou o Estado no evento, “a plenária anual se faz importante para alinhar as ações priorizadas pela ENCCLA com os trabalhos a serem desenvolvidos pelas redes estaduais ao longo de 2024.