Na terça-feira, dia 27 de março, os Auditores do Estado (AEs) se reuniram em Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Na pauta, a prestação de contas de 2017, destacando ainda as ações do sindicato em favor da categoria no último ano. A AGO também foi oportunidade para falar a respeito de temas de interesse da carreira e envolver os colegas no planejamento de ações da entidade para 2018.

Compareceram 34 AEs, o que representa 60% dos filiados. De acordo com o presidente do Sindicirgs, Luis Felipe Pacheco, apesar da boa participação, é preciso mais. “Precisamos estar unidos em prol do futuro dessa carreira e do órgão que ela representa.”
Pacheco destaca que a Assembleia Geral é o órgão máximo do sindicato. “É com a sua realização que os filiados se manifestam, colocam suas preocupações, trazem suas demandas… Enfim, é fundamental que os filiados participem, pois o sindicato é a sua entidade representativa, a sua voz.”
A ocasião serviu também para apresentar os convênios mais recentes firmados pelo sindicato, como é o caso da parceria com a Associação Cristã de Moços (ACM) de Porto Alegre.