O Sindicirgs deu início ao processo eleitoral para escolha da gestão para o biênio 2018/2019. A Assembleia Geral Eleitoral já tem data marcada: dia 28 de setembro. Também foi nomeada a Junta Eleitoral, responsável por organizar o processo, composta pelos Auditores do Estado Adriano Américo Santos dos Santos, Rangel de Azevedo Coutinho, Felipe Severo Bittencourt, como titulares, e Jairo Berleza Guerra, suplente.
De acordo com Adriano Américo Santos dos Santos, que preside a Junta Eleitoral, neste momento, estão sendo definidos os prazos para a formação e candidatura das chapas e prazos de eventuais impugnações.
“O processo eleitoral costuma ser realizado de forma simplificada. No entanto, uma mudança que deverá ocorrer para o próximo mandato está relacionada à gestão em si, nos termos estabelecidos pelo Estatuto”, afirma. “Conforme previsão do § 2º do art. 4º do Estatuto, a Diretoria atual instituiu uma verba indenizatória mensal, no valor de R$ 1.300,00, que será paga ao Presidente e/ou ao Vice-Presidente em caso de afastamento para cumprimento do mandato classista. Isso nos dará a possibilidade de termos uma ou duas pessoas dedicadas integralmente ao sindicato, sem que tenham que arcar com prejuízos pessoais para isso. Acredito que teremos um ganho.”
Guarde a data: 28 de setembro, primeira convocação 13h30min, segunda, 14h. Local: Rua Sete de Setembro, 531/3º andar, sala Ilha dos Marinheiros, Centro, Porto Alegres.