O Sindicirgs oficializou esta semana, no dia 20 de agosto, seu ingresso na União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. O ofício requerendo o ingresso foi entregue ao presidente da entidade, desembargador Cláudio Martinewski, representante da AJURIS, que foi prontamente aceito.
Fundada em 2002, a União Gaúcha é uma associação que congrega 28 entidades representativas dos servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas. Tem por objetivo demonstrar a importância da prestação do serviço público, nos seus três eixos: Legislativo, Executivo e Judiciário.
Douglas Casagrande, presidente em exercício do Sindicirgs, reforça que, para fazer frente a esse desafio, o sindicato está se incorporando à União Gaúcha. “Por meio da formação de comissões para trabalhos específicos, promoção de seminários, realização de atos públicos, audiências com autoridades, discussão com parlamentares, entre outras ações, a União Gaúcha vem colecionando importantes conquistas.” Com o ingresso do Sindicirgs, agora são 29 entidades.