Como um dos integrantes da equipe diretiva do Observatório Social de Porto Alegre (Ospoa), o Sindicirgs participou da audiência pública de prestação de contas realizada no dia 27 de setembro na Câmara de Vereadores. A entidade participa ativamente das atividades de controle social desenvolvidas desde a fundação do Observatório.

Nessa audiência, além de acompanhar a prestação de contas realizada pela prefeitura, conforme disciplina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Ospoa apresentou as suas ações de controle social referentes ao segundo quadrimestre de 2016.

22

Participaram do evento a vice-presidente para Assuntos Institucionais e Sustentabilidade, Marice Fronchetti, o Auditor do Estado e vice-presidente para Assuntos de Controle Social e Metodologia, Dionísio de Souza Nascimento da Silva, a vice-presidente para Assuntos de Educação Fiscal e Cidadania, Maria Salete Mocelin, o vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Indicadores, Sérgio Galbinski, a coordenadora executiva, Roberta Salis, o vereador João Carlos Nedel e, representando o Executivo Municipal, Gilberto Bujank, Controlador-Geral do Município, Eroni Izaias Numer, secretário-adjunto da Fazenda e Izabel Matte, secretária do Planejamento Estratégico e Orçamento.

Ospoa integra a Rede OSB. Os Observatórios Sociais (OS) são coordenados pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que assegura a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo o suporte técnico aos OS, além de estabelecer as parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.
A Rede OSB está presente em mais de 105 cidades, em 19 Estados brasileiros.

Clique aqui para acessar Relatório de prestação de contas do Ospoa