O diretor de Comunicação, Cláudio Seelig, e o diretor para Assuntos Institucionais do Sindicirgs, Isidro Borralho da Silveira, participoram, no dia 29 de junho, do lançamento da revista Achados de Auditoria, publicação anual do Sindicato dos Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado (Ceape-Sindicato). A cerimônia foi realizada no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), em Porto Alegre.

A nova edição da revista traz artigos de análise da conjuntura nacional, como os impactos do PLP 257 – que impõe rigoroso ajuste fiscal e a consequente exigência de privatizações -, reforma da previdência, e registros sobre a trajetória da entidade. Como já é tradicional, a revista divulga as auditorias de impacto social, apresentadas com objetivo de demonstrar seu papel e relevância, em relato produzido pelos próprios autores dos trabalhos. A edição pode ser conferida no seguinte link:

O lançamento reuniu auditores públicos externos e contou também com a presença de representantes de outras entidades, como Sindicato dos Engenheiros (Senge/RS), Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), Associação dos Servidores do MP (Aprojus), Escola Francisco Juruena do TCE-RS, Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), Centro dos Funcionários do Tribunal de Justiça (Cejus), Associação dos Servidores da Justiça (ASJ-RS), Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e dos Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis) e Federação das Entidades dos Servidores de Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc).