A carreira dos Auditores do Estado da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) tem se destacado por seu compromisso com a transparência e a integridade na gestão pública. Esse protagonismo foi reafirmado na participação dos auditores Jociê Rocha Pereira, Tayguara Marques Moreira e Álvaro Luís Gonçalves Santos na 4ª Reunião da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, realizada no dia 30 de outubro, em Brasília (DF). Promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o evento reuniu 60 representantes de 17 estados e oito municípios para discutir a aplicação uniforme da Lei Anticorrupção no Brasil.
Durante o encontro, os participantes debateram estratégias para padronizar e harmonizar entendimentos sobre a Lei Anticorrupção, visando fortalecer as ações dos órgãos de controle em nível nacional. “A troca de experiências entre os entes da Federação, cada qual com suas particularidades, enriquece o debate e torna mais eficientes as atividades desempenhadas pelos órgãos de controle”, destacou Jociê Rocha Pereira, Controlador e Auditor-Geral Adjunto da Cage.
O evento contou ainda com a presença de autoridades como o ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, e a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, que reforçaram a importância da colaboração entre os órgãos de controle em prol de uma administração pública ética e eficiente.
A participação dos Auditores do Estado nesse encontro reforça o papel essencial da categoria na promoção de práticas transparentes e no combate à corrupção. O Sindicirgs reconhece e valoriza a atuação desses profissionais, que, com dedicação e excelência, contribuem para a construção de uma gestão pública mais íntegra e responsável.