Auditores do Estado participaram de mais uma operação de combate a fraudes em licitações públicas no Rio Grande do Sul, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MP/RS) na última sexta-feira (3/10). A atuação dos servidores da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) foi decisiva para a constatação das irregularidades e para o avanço das investigações conduzidas pelo MP/RS.
O Auditor do Estado Rodrigo Machado destacou a relevância da contribuição técnica da carreira nas ações de controle e fiscalização. “Os Auditores do Estado entraram em cena após solicitação de auxílio pelo MP/RS. Com procedimentos de auditoria próprios, foi constatada a procedência da denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público. Na data da operação, acompanhamos o trabalho em campo para apoiar na coleta de novas provas e robustecer as já existentes. A carreira tem atuado de forma integrada com outras carreiras de Estado no combate a fraudes e na preservação dos recursos públicos”, afirmou.
A Auditora do Estado Tanara Schnorrenberger também participou da operação, reforçando o papel técnico da Cage no suporte às investigações. “Nossa atuação buscou oferecer suporte técnico na análise documental durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. A operação foi uma oportunidade de vivenciar, na prática, nosso papel na busca pela integridade da gestão pública e pelo uso responsável dos recursos do Estado”, relatou.
O Sindicirgs reforça o orgulho pelo trabalho dos Auditores do Estado, que seguem contribuindo de forma qualificada e comprometida para a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.
.
Crédito da foto: site MP/RS