Sobre

O Sindicirgs é a entidade que representa os Auditores do Estado, carreira da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage). A Cage integra a Secretaria da Fazenda e é o órgão constitucional do sistema do Controle Interno.

Missão do Sindicirgs
Representar, valorizar e defender a categoria, mediante a utilização dos instrumentos políticos, administrativos e legais necessários à preservação de suas prerrogativas funcionais, enfatizando o papel fundamental do Controle Interno na correta aplicação dos recursos destinados à execução das políticas governamentais e na prevenção e combate à corrupção.

Nessa linha de ação, o Sindicirgs elegeu como princípios fundamentais o Controle, a Ética, a Transparência e a Cidadania, consubstanciados em cinco grandes eixos:

1. Implementação efetiva da Lei Orgânica da Cage e do cargo de Auditor do Estado.

2. Consolidação das prerrogativas do Auditor do Estado, carreira de Estado, detentora da condição de Órgão, e dos direitos e deveres da categoria.

3. Promoção da excelência ética, moral, técnica e profissional da categoria.

4. Defesa de uma gestão pública qualificada e transparente, na qual o ajuste fiscal não implique diminuição dos serviços prestados aos cidadãos.

5. Combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos e fortalecimento do controle social, mediante parcerias com os mais diversos segmentos da sociedade, no campo político, administrativo, econômico, social e institucional.