O novo diretor executivo de Administração e Finanças do Instituto de Previdência do Estado (IPE Prev), Auditor do Estado José Carlos Ferreira da Silva, tomou posse hoje, 17 de setembro. O ato foi realizado no Gabinete da Presidência do órgão.

Cedido pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (Cage), José Carlos credita sua nomeação ao trabalho que desenvolveu nas diversas seccionais e setores por onde passou, tendo atuado na auditoria da Administração Direta, em especial nas áreas de Pessoal, Saúde e Meio Ambiente, entre outras. “A Auditoria Interna no Estado é fonte de recursos humanos qualificados para cargos de gestão”, afirma. Ele considera que, na atual conjuntura de alterações na previdência, a atuação de um gestor técnico vem qualificar uma área que é justamente a que corresponde a maior despesa do Estado.

O novo diretor destaca que essa é uma tendência em entidades públicas, de buscar entre os servidores qualificados a disponibilidade para serem nomeados a postos gerenciais. “Isso evidencia a maturidade da nossa carreira. Nosso sistema conta com uma carreira robusta de Auditores do Estado, profissionais extremamente qualificados, que somam a isso, ainda, a capilaridade e a perenidade de sua atuação nas diferentes áreas da gestão pública. Isso nos qualifica para oportunidades como essa que passo a assumir hoje.”

WhatsApp Image 2019-09-17 at 16.13.52(1) WhatsApp Image 2019-09-17 at 16.13.52