empossados

O secretário da Fazenda Marco Aurélio Cardoso deu posse, hoje (05/5), aos 17 novos Auditores do Estado (AEs). A cerimônia foi realizada em sessão solene virtual do Conselho Superior da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), com a participação do contador e auditor-geral do Estado, Rogério da Silva Meira, e do governador do Estado, Eduardo Leite, entre outras autoridades da Secretaria da Fazenda.

Em seu discurso de boas-vindas, o secretário da Fazenda destacou que com a posse de hoje chega-se a cerca de 200 novos servidores nomeados na atual gestão, em um esforço do governo do Estado e da Secretaria da Fazenda para a melhoria da gestão pública.

O governador Eduardo Leite enfatizou que as funções institucionais da Cage são fundamentais para a consecução das políticas públicas mais demandadas, como saúde, educação e segurança. “Sem controlar a aplicação dos recursos, a despesa, não há sustentação para nenhuma outra política pública”, reforçou em sua fala.

O contador-geral do Estado Rogério da Silva Meira agradeceu a decisão do governo de recompor os quadros fazendários. “A Cage está convicta de que a presente nomeação possui uma relação custo x benefício completamente favorável ao Estado e contribui justamente passa esse esforço de ajuste fiscal que vem sendo implementado”, afirmou ao receber os novos AEs.

Foram empossados os Auditores do Estado Aline Casella Amirati, Alvaro Luis Goncalves Santos, Andre Luis da Silva, Barbosa Junior, Carlos Andre Reis Ferreira, Daniel Duarte Baracho, Eduardo Saalfeld de Oliveira, Eneias Christiano Ceneviva Eler, Juliano Thiesen, Luis Fernando Quevedo da Silva, Marcos de Oliveira Ramos, Marcus Vinicius Moncada Pereira Marques, Maurício Ramos Araújo Martins, Moacir Fernandes. Patricia Rodrigues da Silva Leão, Rafael de Castro Becker, Renato Joelsons, Robert Henry Bartlett.

Membros da diretoria do Sindicirgs participaram da cerimônia virtual. Registramos aqui a mensagem do presidente do sindicato, Dionísio de Souza N. da Silva.
“É com muito orgulho que a carreira dos Auditores do Estado saúda seus novos membros, os quais passam a integrar o quadro do órgão central do sistema de controle interno do nosso Estado, a Cage. Vocês auxiliarão no esforço de continuar entregando resultados de excelência para a população gaúcha, a exemplo da economia gerada no ano de 2020, superior a R$ 1 bilhão de reais, e da participação em ações de combate e repressão à corrupção, como a Operação Union, divulgada nos principais jornais do RS na data de ontem (4 de maio/2021) e que envolveu Cage, Polícia Civil, Ministério Público e Polícia Federal. Sejam muito bem-vindos, prezados novos colegas Auditores do Estado!”

Créditos da foto: Carlos Macedo