Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, foi o espaço escolhido para a posse dos 17 novos Auditores do Estado (AEs), realizada hoje (3 de julho). A cerimônia foi prestigiada pelo governador do Estado, José Ivo Sartori, pelo secretário da Fazenda Luiz Antônio Bins, pelo secretário Adjunto, Alvaro Fakredin, que também responde pelo cargo de Contador e Auditor-Geral do Estado (da Cage), que saudaram os novos servidores. Os novos AEs vão compor a Classe A da carreira que tem papel de protagonista na orientação e controle da gestão dos recursos públicos com transparência.

Em sua fala, Bins destacou que esse era um dia de festa para a Secretaria da Fazenda (Sefaz) pelo fato da posse aos novos AEs, e também de regaste do compromisso cumprido pela Sefaz e Cage de realizar o concurso e dar posse ainda em 2018, e pela valorização dos quadros de carreiras da Sefaz. “Tenho a crença de que apostando em servidores qualificados poderemos contribuir para a construção de um Estado melhor”, afirmou.

Fakredin ressaltou que o controle interno do Estado foi privilegiado no governo Sartori e deu as boas-vindas aos novos colegas, enfatizando que estão entrando em um órgão de controle de todos os poderes, convocando-os aos muitos desafios da categoria.

O governador Sartoiri lembrou que o poder público não pode mais “não fazer gestão”. “Precisamos de gestão, responsabilidade e união. Está na hora de superar as diferenças de categoria. Não se pode pensar somente na sua carreira, mas em todos os setores.” Sartori destacou ainda que a transparência é uma das marcas da sua gestão. “Facilitar que a população tenha acesso às informações da administração pública é o mínimo que um governo precisa fazer. E a Cage é grande parceria nesse processo.”

O Sindicirgs marcou sua presença na cerimônia representado pelo presidente em exercício, Douglas Ronan Casagrande da Silva, acompanhado de sua diretoria. Além dos AEs e suas famílias, autoridades, servidores e representantes das entidades das carreiras da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Rio Grande do Sul prestigiaram o evento. Estavam representados ainda o Sindifisco, a Afisvec e a Afocefe.

Após a solenidade, o Sindicirgs ofereceu aos novos colegas Auditores do Estado, familiares, autoridades e convidados, um coquetel comemorativo e de boas-vindas no Salão Nobre da Federasul. Douglas Casagrande, presidente em exercício do Sindicirgs, salientou a relevância da posse para a Cage e para a carreira dos AEs, convocando os colegas para uma grande missão. “Auditor do Estado não é um mero cargo. Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Sejam todos bem-vindos.”

WhatsApp Image 2018-07-03 at 17.12.08

WhatsApp Image 2018-07-03 at 17.11.05

WhatsApp Image 2018-07-03 at 17.11.05(1)

WhatsApp Image 2018-07-03 at 17.11.08