Em sessão realizada hoje (18 de outubro), na sala de reuniões do Gabinete da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), foi declarado pelo Conselho Superior do órgão o “apoio institucional à eleição de uma lista tríplice para a escolha do Contador e Auditor-Geral do Estado pelo corpo de Auditores atuantes na Cage, em processo a ser realizado pelo Sindicirgs”.

O processo vem sendo conduzido pelo Sindicato, que já disciplinou os procedimentos para eleição da lista tríplice. O presidente do Sindicirgs, Douglas Casagrande, afirma que essa é uma aspiração da categoria dos Auditores do Estado desde a concepção e elaboração da Lei Complementar estadual nº 13.451, de 26 de abril de 2010, a Lei Orgânica da Cage. “A indicação, por Lista Tríplice, do dirigente da Cage confere legitimidade e prestígio aos membros da carreira e dota de caráter democrático a escolha do Contador e Auditor-Geral do Estado”, reforça.

Acompanharam a sessão, além do presidente do Sindicirgs, os diretores Claudio Seelig, Rodrigo Moreira Machado, Alécio José Vargas e Márcio Fogliatto, o Auditor do Estado Gabriel Coch Silveira, e a Auditora-Fiscal da Receita Estadual Fernanda Scheidt.

181018 - conselho superior apoia eleiçãoEDITADA