Na última sexta-feira, 18 de maio, foi realizada a posse dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Estado (RS-Prev). O Auditor do Estado Jociê Rocha Pereira terá um mandato de quatro anos como um dos membros titulares do Deliberativo, órgão máximo da estrutura organizacional da RS-Prev.

Trata-se da primeira composição paritária dos colegiados da Fundação, com representantes eleitos pelo voto direto dos participantes do plano de previdência complementar dos servidores públicos e representantes indicados pelos patrocinadores do plano – o Poder Executivo, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas do Estado.

O Conselho Deliberativo (CD) é composto por quatro membros titulares e quatro suplentes. É responsável pela definição das políticas gerais de administração da fundação e de seus planos de benefícios. Já o Conselho Fiscal (CF), com dois membros titulares e dois suplentes, é encarregado do controle interno da entidade. A presidência do CD será exercida por José Guilherme Kliemann, representante indicado pelo patrocinador. O CF terá como presidente o representante eleito pelos participantes do plano de benefícios, Márcio Almeida Espíndola.

Confira a seguir os nomes dos novos integrantes dos dois Conselhos.

CONSELHO DELIBERATIVO ORIGEM
José Guilherme Kliemann IPE Prev