180518-posse-jocie-na-rs-prev

Na última sexta-feira, 18 de maio, foi realizada a posse dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Estado (RS-Prev). O Auditor do Estado Jociê Rocha Pereira terá um mandato de quatro anos como um dos membros titulares do Deliberativo, órgão máximo da estrutura organizacional da RS-Prev.

Trata-se da primeira composição paritária dos colegiados da Fundação, com representantes eleitos pelo voto direto dos participantes do plano de previdência complementar dos servidores públicos e representantes indicados pelos patrocinadores do plano – o Poder Executivo, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas do Estado.

O Conselho Deliberativo (CD) é composto por quatro membros titulares e quatro suplentes. É responsável pela definição das políticas gerais de administração da fundação e de seus planos de benefícios. Já o Conselho Fiscal (CF), com dois membros titulares e dois suplentes, é encarregado do controle interno da entidade. A presidência do CD será exercida por José Guilherme Kliemann, representante indicado pelo patrocinador. O CF terá como presidente o representante eleito pelos participantes do plano de benefícios, Márcio Almeida Espíndola.

Confira a seguir os nomes dos novos integrantes dos dois Conselhos.

CONSELHO DELIBERATIVO ORIGEM
José Guilherme Kliemann IPE Prev
Alvaro Panizza Salomon Abi Fakedin Secretaria da Fazenda
Carlos Eduardo Prates Cogo Assembleia Legislativa
Tiago Rodrigo dos Santos Defensoria Pública
Jociê Rocha Pereira Secretaria da Fazenda
Carolina da Conceição Tribunal de Contas
Antônio José Sarkis Neto Secretaria da Fazenda
Felipe Conter Leite Secretaria da Fazenda

CONSELHO FISCAL ORIGEM
Márcio Almeida Espíndola Assembleia Legislativa
Rodrigo Sulzbach Secretaria da Fazenda
André Fernando Janson Carvalho Leite Ministério Público
Carina Martins de Lucena Franceschini Tribunal de Contas