Treinamento é sempre bom. E hoje, 17 de outubro, foi mais uma oportunidade para aprender durante o 4º Encontro dos Contadores Públicos do Rio Grande do Sul, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), no Auditório Romildo Bolzan, em Porto Alegre.

O Auditor do Estado Felipe Severo Bittencourt, chefe da Divisão de Informação e de Normatização Contábil da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage), participou levando sua experiência para o debate técnico com a plateia, abordando a contabilidade pública em um painel de perguntas e respostas sobre o tema. Em formato de talk show, a atividade contou ainda com Luciane Heldwein Pereira, membro titular da Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação, e com a mediação de Cézar Mauss, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS.

Bittencourt ressalta a importância desse tipo de evento para os contadores dos municípios gaúchos e de órgãos públicos como oportunidade para esclarecerem suas dúvidas. “Além disso, nossa participação também demonstrou a qualidade do serviço prestado pela Cage, evidenciando uma imagem positiva da nossa carreira”, completa. Esse foi o segundo encontro com a representação da Cage por Felipe Bittencourt.

O Encontro abordou os riscos contábeis nas licitações, o controle social e o impacto na responsabilização técnica do contador, e ainda a parametrização das fontes de recursos e demais aspectos operacionais.

Na foto, Felipe Bittencourt é o quinto da esquerda para direita.WhatsApp Image 2019-10-17 at 15.57.16