O mês de outubro começou com reconhecimento para um representante da carreira de Auditor do Estado (AE). O AE Júlio César Malheiros Mello foi agraciado com a Medalha do Mérito Administrativo da Brigada Militar. Na Cage desde 1993, Júlio César já havia recebido a distinção na sua primeira passagem pela seccional da Cage junto à Brigada Militar (BM), em 2008. A honraria é concedida a civis e militares que no desempenho de suas atividades profissionais contribuíram com relevância para a eficiência do Departamento Administrativo da Brigada Militar.

Julio Cesar mello3

O Auditor entende que sua facilidade de relacionamento com todos os níveis da Administração da Brigada é que motivou o reconhecimento. Júlio César é coordenador da seccional da Cage, trabalhando com uma equipe composta por mais uma Auditora do Estado, três técnicos tributários e outros dois funcionários contratados. “O respeito mútuo entre Cage e servidores da Brigada é motivacional para mim. A BM respeita a opinião da Cage, considera muito os apontamentos feitos, e isso é fundamental para a execução do nosso trabalho com comprometimento”, afirma.

O Departamento Administrativo foi criado em 18 de junho de 1998, sendo o órgão de apoio da Brigada Militar, ao qual compete a direção, o planejamento e o controle da gestão setorial da Instituição, no que tange às matérias de recursos humanos e finanças, cabendo-lhes, no atendimento desses serviços, a execução das diretrizes emanadas do comando da Corporação.

Estiveram presentes no evento, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Rogério Stumpf Pereira Junior, o diretor do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Secretaria de Segurança Pública, coronel Marcel Vieira Nery, o diretor do Departamento Administrativo da BM, coronel Marcio de Azevedo Gonçalves, e demais autoridades civis e militares.