WhatsApp Image 2021-11-09 at 22.44.28O Auditor do Estado Douglas Casagrande, diretor Financeiro e de Relações com o Investidor da Corsan, participou ontem (9/11) da Semana do Conhecimento WSA 2021, evento online promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.
A emissão de debêntures sustentáveis para captação de R$ 600 milhões pela Corsan foi o destaque da apresentação de caso feita por Douglas Casagrande no painel Casos Práticos de Instrumentos Financeiros Inovadores. A Companhia emitiu os títulos em uma operação considerada de grande sucesso e que teve o “selo verde”. A bem-sucedida estratégia foi reconhecida este ano com o prêmio “2021 Project & Infrastructure Finance” (Financiamento de Projetos de Infraestrutura), na categoria “Water Financing” (Financiamento para Infraestrutura de Água), da Latin Finance, organização de referência na análise dos mercados financeiros e na inteligência econômica para a América Latina e Caribe.
“Realizamos a maior operação financeira da história da Corsan. Os principais desafios foram a empresa ser reconhecida pelo mercado como confiável para ser financiada e a mostrar a externalidade positiva da aplicação desses recursos, tanto do lado social quanto do ambiental e de governança.”